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Após ter adquirido um Ford New Fiesta, modelo 2014, zero quilômetro, os autores foram informados de que a sua entrega havia sido suspensa por tempo indeterminado.
Recebida a notícia de suspensão da entrega, os proprietários do veículo efetuaram reclamação junto ao site da empresa e, após três dias do protocolo, o veículo foi entregue.
Depois de uma semana de uso, o automóvel passou a apresentar problemas, tais como alarme de mau funcionamento do motor disparado, baixa do fluído do motor, vidro traseiro sem fechar, falhas no ar condicionado, dentre outros.
O carro foi levado até a assistência técnica por diversas vezes e somente após 5 meses da compra é que o veículo pôde ser utilizado por seus proprietários.
Além disso, os autores informaram que no tempo em que o veículo esteve no conserto, tiveram de se utilizar de transporte público e locação de outros veículos, o que lhes causou transtornos e prejuízos.
Na ação de indenização, a Ford foi condenada à restituição dos valores gastos com transporte público e aluguel de carros, assim como ao pagamento de indenização por danos morais no valor de R$10.000,00.
A decisão foi confirmada pelo Tribunal de Justiça, ressaltando que o mínimo que se espera de um produto novo é que não apresente problemas logo após a compra. Além disso, o Tribunal destaca que os problemas do veículo colocavam em risco a vida dos autores, o que agrava os danos experimentados.